Clique abaixo e conheça as 03 startups finalistas para a 3ª e última etapa do Desafio Tecnológico – Inventário Florestal.

O Desafio Tecnológico é uma ação promovida pelo Sebrae e Faeb/Senar que tem como objetivo encontrar e incentivar soluções tecnológicas que ajudem no aumento da produção do cacau de forma mais sustentável, gere novos negócios utilizando a economia verde e desenvolva ideias inovadoras voltadas para o cultivo e manejo do cacau, reduzindo os riscos ambientais como a baixa emissão de carbono.

Cronograma

08.05 à 12.05
1ª Viagem: Reconhecimento e Aplicação da solução
08.05 à 12.05
05.06 à 10.06
2ª Viagem: Mensuração de Resultados e Ajustes
05.06 à 10.06
21.07 à 24.07
Viagem 3: Apresentação dos Resultados no Pitch Final
21.07 à 24.07

Escopo

Desenvolver tecnologias de campo ou sensoriamento remoto para realização do inventário florestal em áreas da cabruca na região sul da Bahia.

Desenvolver tecnologias para o processamento de dados de inventários florestais para geração de prescrições de manejo que conciliam a produção cacaueira e florestal.

Desenvolver tecnologias que integram o inventário florestal, processamento e análise de dados e produção de relatórios customizados para o licenciamento da atividade de manejo florestal na cabruca.

IMPACTOS
ESPERADOS

  • Redução de custo para elaboração do plano de manejo do cacau – cabruca

  • Sustentabilidade do cacau – cabruca

  • Agilidade na execução do manejo florestal

  • Melhoria no processo de tomada de decisão e organização dos dados

Conheça um pouco sobre o Sistema Cabruca e contribua para o desenvolvimento do manejo florestal sustentável do cacau na região do sul da Bahia.

Conheça o regulamento

Acesse e conheça o regulamento do
Desafio Tecnológico Inventário Florestal

Realização

Patrocínio

Parceria